Carrinho de compras
Maquiagem que combina com vestido azul

6 Dicas de Maquiagem para Usar com Vestido Azul

Se você planeja usar um vestido azul numa formatura ou casamento, deve estar pesquisando agora que tipo de maquiagem fazer.

Encontrar uma maquiagem que combine com vestido azul pode ser difícil – é preciso equilibrar os componentes para não acabar com um resultado cafona. Também é preciso ter em mente outros fatores, como a cor dos seus olhos e o evento em questão.

Todavia, existem diversas técnicas de maquiagem para abusar e fazer seu look se destacar no meio da multidão. Continue lendo para saber mais!

1. Brinque com as cores

Antes de mais nada, é importante conhecer um pouco da teoria das cores; cores complementares ajudam a destacar uma a outra. Portanto, como nossa cor principal é o azul, vamos olhar para as cores opostas da matiz: vermelho e laranja.

Dessa forma, já podemos começar a separar as maquiagens de tons corais, alaranjados, pêssego e marrons. Agora é a hora de brincar com estas cores e descobrir quais combinações ornam melhor com seu rosto e com o tom de seu vestido azul.

Maquiagem suave que combina com vestido azul
Note como os tons corais harmonizaram perfeitamente com o vestido.

Outra dica é incorporar as cores do vestido na maquiagem: por exemplo, se seu vestido possui apenas alguns detalhes em azul, você pode acrescentar detalhes azuis à maquiagem. A presença de outras cores traz um ar interessante e divertido.

2. Pele

No geral, a maquiagem de pele vai depender do estilo que você deseja seguir. Mas, independentemente disto, comece com uma esfoliação e depois uma hidratação, para manter a pele jovem e fresca no dia do evento.

Se seu vestido é de um azul mais frio e apagado, você pode apostar em tons quentes, como laranja e vermelho. Azuis frios possuem uma tonalidade mais esverdeada, enquanto que azuis mais quentes pendem mais para o roxo.

Maquiagem de pele que combina com vestido azul
É importante não errar no tom da base!

Para uma pele quente, comece com um corretivo para cobrir as imperfeições, espinhas e olheiras. Agora, use uma base levemente mais escura que seu tom original, para um ar mais caloroso – e tamém para evitar que a maquiagem estoure no flash das câmeras. Caso você seja naturalmente bronzeada, pode pular essa parte e apostar em um hidratante ou manteiga corporal. Por fim, sele com pó solto ou compacto.

3. Bochechas

As bochechas não serão o foco do visual, mas ainda assim são importantes. Uma ideia interessante é combinar o tom do blush com o batom! Como o azul é uma cor fria, é importante usar um blush com tonalidade mais quente, para evitar uma pele com aspecto doente ou cansado.

Um blush rosado te dará uma aparência mais jovem e infantil; por outro lado, os blushes de tom coral e alaranjado trazem calor e maturidade. Para aplicar, faça três pontos com o pó do blush em cada maçã do rosto, e espalhe em movimentos circulares utilizando um pincel grande e redondo.

Blush que combina com vestido azul
Estes tons alaranjados casam muito bem com o azul.

Com um vestido azul, você também pode optar por um bronzer. Faça duas linhas abaixo das maçãs do rosto e, com o pincel, esfume em direção às orelhas. O bronzer faz toda a diferença na hora de acentuar os traços e iluminar o rosto.

4. Olhos

Os olhos são a parte que você deve focar ao usar um vestido azul – olhos mais femininos se destacam e funcionam bem com cores neutras, como o azul. Dessa forma, uma maquiagem metálica, esfumada ou um delineado gatinho combina perfeitamente com uma roupa azul.

Caso você esteja usando um vestido com azul mais forte, como azul marinho, opte por um metalizado em tons dourados, cobre ou rosé. Como os olhos são o ponto principal, lembre-se de não exagerar na base e no blush!

Se você está usando um azul mais frio, tente adicionar ainda mais verde ou azul aos olhos, do mesmo modo que um azul mais quente pede uma sombra roxa ou cerceta. Ainda que as cores sejam próximas umas das outras, você não deve usar o mesmo tom para tudo.

Primeiramente, aplique uma sombra clara em toda a pálpebra; então, use uma sombra de tonalidade mais escura e um pincel chanfrado, e desenhe o formato do gatinho no canto externo do olho. Esfume até o côncavo, e aplique um pouco no canto interno, para que o meio da pálpebra fique com a cor mais clara.

Maquiagem preta que combina com vestido azul
O exemplo perfeito de como a sombra deve ficar!

Para dar um toque a mais, aplique glitter dourado (caso você esteja usando uma sombra rosada ou marrom) ou prata (caso seja uma sombra azul) no centro da pálpebra. Use kohl ou um lápis de olho para delinear a linha d’água inferior e superior. Com um delineador, faça um delineado fino em toda a pálpebra e termine com um gatinho delicado. Aplique rímel em duas camadas para finalizar.

5. Lábios

Se você apostou numa maquiagem dramática para os olhos, a boca pede por um batom nude. Depois de esfoliar os lábios, aplique um hidratante labial e contorne-os com um lápis de boca discreto. Aplique um batom nude, pêssego, rosé ou em qualquer tonalidade mais neutra.

Maquiagem dourada que combina com vestido azul
É essencial que o batom nude combine com seu tom de pele.

Caso você opte por transformar os lábios no ponto principal da maquiagem, se joga no batom vermelho! Além de contornar, aplique o lápis de boca em todo o lábio, para garantir uma fixação ainda mais potente. Agora, basta aplicar o melhor batom vermelho que você tiver em mãos – rosa ou coral também funcionam bem com azul.

6. Finalizando

Para finalizar, aplique um pouco de spray fixador próprio para maquiagem, para garantir que ela fique no lugar durante horas a fio. Você também pode aplicar pó translúcido ou pó banana para uma pele ainda mais iluminada. Finalmente, você já está pronta para arrasar com seu lindo vestido azul para festas ou qualquer outro evento!

Uma cor tão fresca e tranquila como o azul não tem como dar errado. Depois desse artigo, você já aprendeu como trabalhar a maquiagem para fazer seu rosto e seu vestido brilharem ainda mais. Então, chega de enrolar! É hora de se destacar na multidão e testar todas essas dicas de como fazer uma maquiagem que combine com um vestido azul. Se joga!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *