Carrinho de compras
Rihanna maquiaegm pele iluminador

9 Maquiagens para Arrasar em um Vestido Vermelho

Um vestido vermelho, um salto agulha e uma bela maquiagem – a receita do sucesso de qualquer mulher.

Encontrar uma maquiagem que combine vestido vermelho pode ser um pouco difícil. Os mínimos detalhes podem arruinar seu visual, e te deixar uma bagunça ao invés de um sucesso.

Não existe uma receita mágica de maquiagem perfeita, afinal, cada rosto é um rosto. Por isso, reunimos 9 estilos de maquiagem que combinem com vestido vermelho para você testar, se apaixonar e decidir qual é a ideal para você – continue lendo!

 

Pele Reluzente

Como o vestido vermelho já é uma peça chamativa, não podemos dar muita atenção à maquiagem. O ideal é escolher uma parte do rosto para se destacar. Um estilo queridinho das celebridades é a pele totalmente iluminada. Mas preste atenção: aplicar iluminador em qualquer ponto da face vai resultar num aspecto oleoso e nada elegante.

Junto de um belíssimo vestido vermelho, a pele traz um brilho neutro e delicado. Você não precisa de nenhuma maquiagem elaborada: basta iluminar sua bela pele.

Maquiagem de pele para vestido vermelho
Quer um exemplo melhor que a Rihanna?

Primeiramente, vamos deixar a base de lado. A base dá um ar muito artificial, e neste look queremos um visual lindo e natural. Sendo assim, use um hidratante ou manteiga corporal com glitter. Não foque apenas no rosto: aplique pelo corpo todo!

Em seguida, use pó translúcido ou pó banana no rosto para selar. Se quiser um toque a mais nas bochechas, use um blush cintilante. Em seguida, aplique um bronzer nas maçãs do rosto.

Para os olhos, escolha uma sombra neutra e opaca. Use também um pouco de lápis de olho e rímel. Para finalizer, use um gloss labial ou um batom neutro. Você já está pronta, e quase sem nenhum esforço!

 

Vermelho com Vermelho

Essa é um combinação para as mulheres confiantes. Usar um vestido vermelho com batom vermelho é uma combinação clássica. De dia ou à noite, você vai parar o trânsito com essa dupla.

Batom para usar com vestido vermelho
Repare como o tom do batom é praticamente idêntico ao do vestido.

Em primeiro lugar, aplique uma leve camada de base. Em seguida, use um pouco de blush nas maçãs do rosto. Para o dia, aplique um pouco de lápis de olho na linha d’água. Aplique apenas um pouco de blush, e você estará perfeita.

Para a noite, crie um belo delineado gatinho. Então, escolha um belo par de cílios postiços para abrir o olhar. A sombra não é obrigatória, mas caso você decida usar, fuja dos tons escuros. Opte por uma sombra cintilante e delicada, apenas para complementar o visual.

Agora, escolha o batom mais próximo à cor do seu vestido e aplique por toda a boca. Por último, use um belo gloss labial para dar aquele tchan.

 

Glamour de Hollywood

Esse visual é inspirado em todo o glamour das estrelas de Hollywood. Para começar, aplique uma boa base e corretivo para disfarçar as imperfeições. Então, sele com pó translúcido

Escolha uma sombra em gel de tom neutro e aplique por toda a pálpebra. Agora, use um delineador para fazer um traço fino no canto interno dos olhos, e termine com um gatinho grosso e afiado.

Maquiagem que combina com vestido vermelho
O traço começa fino e termina bem grosso e ousado.

Se você não tem tanta habilidade com o delineador, fique tranquila! É preciso muito treino para dominar totalmente essa técnica. Nem os verdadeiros profissionais fazem um delineado perfeito em 5 minutos. Pratique, mantenha a calma e tudo dará certo!

Para finalizar, aplique rímel para um belo volume. Nos lábios, você decide: use batom vermelho, gloss labial ou lip tint.

 

Sombra Esfumada

Muitas pessoas evitam o famoso “smokey eyes” por medo de um visual exagerado. Todavia, para sair à noite é a escolha perfeita. O foco do visual serão os olhos, então pegue leve na pele e nos lábios.

Para começar, aplique um BB Cream ou uma leve camada de base no rosto. Dê cor às bochechas com um blush pêssego ou rosado. O bronzer não é necessário, mas você pode aplicar um pouco caso sua pele pareça pálida demais.

Maquiagem para usar com vestido vermelho
Ninguém menos que Kim Kardashian para exemplificar.

Nos olhos, comece aplicando um corretivo ou primer para garantir uma sombra bem pigmentada. Com um lápis de olho, faça uma linha grossa por toda a pálpebra e termine em um gatinho. Então, com um pincel macio, esfume tudo em movimentos circulares e para cima. Faça isso até que toda a pálpebra esteja preenchida uniformemente. Caso esteja falhado, complete com sombra preta.

Em seguida, aplique uma sombra metálica por toda a pálpebra. Finalize com um bom rímel para dar volume aos cílios. Para os lábios, um batom nude ou um gloss discreto são suficientes.

 

Charmosa sem Esforço

Não é porque você está num vestido vermelho que precisa de um visual extravagante. Você pode, com certeza, ter uma pegada mais casual e descontraída. Para esse look, vamos pular a base e usar apenas um hidratante colorido ou BB cream.

Em primeiro lugar, use uma sombra de cor neutra por toda a pálpebra. Com um lápis de olho, desenhe uma linha fina sobre os cílios. Então, mescle os dois usando o dedo.

Maquiagem para usar com vestido vermelho
Quando o assunto é vestido vermelho, tem como não falar da Taylor Swift?

No geral, a maquiagem dos olhos deve ser bem discreta. A cereja do bolo é um par de cílios postiços: são os responsáveis por um olhar charmoso e sonhador. Utilize um curvex para dar formato aos cílios, e aplique uma leve camada de rímel.

Dê um pouco de cor às bochechas, mas sem iluminador. Para os lábios, use um gloss colorido de sua preferência. Para um visual mais modesto, um hidratante labial deve bastar.

 

Batom e Esmalte

Uma dica simples para não errar no visual é manter as unhas, os lábios e a roupa em equilíbrio. Você não precisa usar a mesma cor para tudo, basta apenas visar a harmonia entre estes três elementos.

Dessa vez, vamos deixar o batom vermelho de lado. Em primeiro lugar, use um batom cor de boca. Se preferir, use um gloss labial para não errar.

Esmalte para usar com vestido vermelho
A francesinha é a carta curinga das unhas: combina com tudo!

Neste caso, não iremos combinar a cor das unhas com a cor do vestido. Ao invés disso, opte por uma esmaltação francesinha. Ela traz elegância e estilo ao visual. Se você preferir usar esmalte em toda a unha, fique nas cores neutras.

 

Penteados para o Cabelo

Quando usamos um vestido vermelho, a melhor escolha é fugir dos penteados elaborados. Você já deve ter ouvido a frase “menos é mais”.

Penteado para usar com vestido vermelho
Ela acertou em cheio na combinação: francesinha, um coque sofisticado e o vestido de arrasar!

Uma ótima escolha é usar um rabo de cavalo com duas mechas soltas emoldurando o rosto. Outra alternativa é uma bela trança caindo pelo ombro, para um ar ainda mais charmoso. Um coque ou o cabelo meio preso também combina perfeitamente!

 

Atenção na Pele

Usar um vestido vermelho pode enfatizar manchas, espinhas e outras imperfeições da pele. Dessa forma, não tenha receio de investir em uma boa base para cobri-las.

Tecido vermelho deixa a pele manchada
Note como o tecido mais vermelho evidencia a espinha e as imperfeições da pele.

Se você tem uma pele mais suave e uniforme, a base não é tão necessária. Para você, um hidratante colorido ou BB pode ser suficiente.

 

Olhos ou Lábios

Com um vestido vermelho, é preciso fugir da maquiagem pesada. Um visual carregado acaba sendo cafona e bagunçado. Sendo assim, preste atenção nessa regra simples: destaque ou os olhos ou os lábios, nunca os dois juntos!

Um batom de cor forte com um delineado enorme, uma sombra esfumada e cílios postiços não fazem bem a ninguém. Equilíbrio é tudo na hora de se vestir!

 

Um vestido vermelho é capaz de transformar o visual de qualquer pessoa. Por isso, é muito importante prestar atenção na hora de fazer a maquiagem.

Decida qual estilo é melhor para você, sempre considerando a hora do dia e a ocasião. Quando chegar no evento, você não quer se sentir como uma peça fora do quebra-cabeça.

Agora é hora de testar as dicas e visuais que trouxemos. No final, você vai atrair todos os olhares por onde passar, não importa qual estilo escolha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *