Carrinho de compras
Como Usar Vestido Canelado: 10 Dicas de Moda

Como Usar Vestido Canelado: 10 Dicas de Moda

O vestido canelado é uma peça da moda incrivelmente versátil, que fica bem em todo mundo quando estilizado da forma certa. Ele pode servir para qualquer ocasião, de formal à casual, e a qualquer horário do dia.

Normalmente, os vestidos canelados são justos e definem muito bem a silhueta. Com seu tecido leve e flexível, os vestidos canelados são perfeitos para o verão. Quando o tempo esfria, também temos diversos modelos com manga longa. Além de tudo, eles aceitam jaquetas e agasalhos muito bem.

Se você ainda não sabe o que é um vestido canelado, não deixe de conferir nosso artigo sobre isso! Agora, se você quer saber tudo sobre como estilizar um vestido canelado, continue lendo. Nesta postagem, vamos apresentar 10 visuais para te inspirar e aprender como você pode usar um vestido canelado.

Vestido canelado com jaqueta jeans

Vestido canelado com jaqueta jeans
Os modelos de jaqueta estilo cropped funcionam muito bem com o vestido canelado.

Como dito acima, o vestido canelado aceita muito bem jaquetas de qualquer tipo. A jaqueta jeans, então, é um clássico em qualquer guarda-roupa. A modelagem justa do vestido combina muito bem com o desenho da jaqueta, resultando em um visual sexy sem ser vulgar. Aposte num visual urbano e use um par de tênis brancos para um visual moderno e descolado.

Vestido canelado de cor neutra

Vestido canelado cinza com jaqueta de couro
O cinza é uma cor que pode ser usada tanto com o branco quanto com o preto.

Uma boa opção sempre são os vestidos canelados de cores neutras: branco, cinza ou preto. Com eles, é possível criar um visual chique sem exageros. Basta usar um par de saltos e uma bela bolsa da mesma cor, ou de cores opostas. Por exemplo, aposte em um vestido canelado branco com acessórios pretos – ou o inverso.

Vestido canelado de gola alta

Vestido canelado preto com tênis
Brinque com as cores e adicione uma bolsa colorida para chamar atenção.

Para quem gosta de um visual mais elegante e chic, essa é a opção para você. Os vestidos canelados de gola alta exibem todas as suas curvas de uma maneira discreta e sutil. Você pode elevar o look com saltos e um belo colar, ou então apostar no casual com um par de tênis e óculos de sol.

Vestido canelado de manga longa

Vestido canelado manga longa
Os modelos com fenda são lindos e super sofisticados.

O vestido canelado de manga longa é perfeito para o inverno. Você pode usá-lo sozinho, com um par de botinhas ou belos saltos. Se o clima estiver muito frio, você ainda pode acrescentar mais algumas camadas de roupa sem acabar com uma aparência estufada. Para um país tropical como o Brasil, onde temos desde dias frescos à noites congelantes, o vestido canelado de mangas longas é essencial.

Vestido canelado vazado

Vestido canelado vazado
Esse modelo possui um detalhe vazado muito sutil na cintura.

Para um visual ainda mais elaborado, aposte nos vestidos canelados com detalhes. Os modelos vazados são uma ótima pedida, pois acrescentam sensualidade e mistério ao look. Com ele, não tem segredo. Basta usar acessórios discretos para evidenciar a modelagem do vestido, e um belo sapato de salto. Você ainda pode usar uma meia calça se quiser ainda mais discrição.

Vestido canelado estampado

Vestido canelado listrado
O mais comum são modelos listrados, mas você também pode encontrar modelos com estampas abstratas, florais e muito mais.

Não existem apenas vestidos canelados de cor sólida – também é possível encontrar modelos estampados. Os vestidos estampados são ainda mais fáceis de serem estilizados, por incrível que pareça. Para um visual harmonioso, a chave é manter as cores em sintonia. Desse modo, use sapatos e acessórios com uma das cores da estampa do vestido. Tudo irá se encaixar perfeitamente, e o resultado será maravilhoso.

Vestido canelado com sobretudo

Vestido canelado com sobretudo
Combine os acessórios com a cor do sobretudo para um visual ainda mais interessante.

Este é um look com camadas que tem o poder de nos deixar mais altas e esbeltas. O vestido canelado define nosso corpo, enquanto que o sobretudo traz altura e elegância ao visual. A combinação perfeita é um par de saltos e acessórios numa linha mais clássica, como pérolas ou ouro. Para a maquiagem, aposte em um belo batom vermelho.

Vestido canelado soltinho

Vestido canelado rosé
Veja que graça este modelinho de vestido canelado rosé.

Apesar de o mais comum serem os vestidos com modelagem justa, também é possível encontrar vestidos canelados que sejam mais soltinhos e não tão apertados. Como resultado, temos um visual moderno, sensual e sem exageros. Para combinar, use as mesmas táticas anteriores: combine a cor dos acessórios com a cor do vestido, ou uma cor oposta.

Vestido canelado com tênis e meias

Vestido canelado listrado
Aqui, a modelo combinou as cores e o estilo da estampa do vestido com as meias.

Como vimos no primeiro look, o vestido canelado fica perfeito quando usado com um par de tênis. Esta é uma opção para pessoas que fogem do padrão e gostam de um look mais diferente. Para um visual ainda mais autêntico e descontraído, experimente usar um par de meias de cano alto. Combine as cores da meia com as cores do vestido, ou use uma estampa divertida e inovadora.

Vestido canelado com decote assimétrico

Vestido canelado assimétrico
Os modelos de decote assimétrico de alcinha são os melhores para o clima quente.

A assimetria no mundo da moda veio para ficar. O decote assimétrico, então, é um detalhe lindo que traz atenção para a região do busto e ombros de maneira discreta. O vestido canelado com decote assimétrico fica lindo com um belo colar de adereço. Nos pés, um bom par de saltos ou até mesmo de tênis vão muito bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *