Carrinho de compras
Que sapato usar com vestido longo estampado

Os 10 Melhores Sapatos Para Usar Com Vestido Longo Estampado

Escolher o sapato certo para se usar com um vestido estampado pode ser bem difícil. Quando estamos falando de um vestido estampado longo, então, é mais complicado ainda.

Os vestidos estampados normalmente são cheios de cores e detalhes. Desse modo, é preciso optar por calçados que equilibrem o visual. Já a saia longa dificulta por esconder os sapatos. Então, de que adianta usar um belo par de saltos cheios de brilhantes e detalhes, se eles estarão por baixo do vestido?

Se você já se perguntou que sapato usar com vestido longo estampado, você não está sozinha! No artigo de hoje, trouxemos 10 combinações incríveis de sapatos com vestidos longos e estampados. Assim, você terá várias inspirações e referências na próxima vez que for montar um look.

Quando o assunto é calçados, o comprimento da saia faz toda a diferença. Dessa forma, os sapatos que funcionam com um vestido longo podem não ser a melhor escolha para um vestido curto. Dessa forma, não deixe de conferir também a nossa postagem sobre qual sapato usar com vestido estampado curto.

De qualquer forma, se você quer saber tudo sobre como combinar sapato com vestido longo estampado, continue lendo!

Vestido longo estampado com botas de cano baixo

Vestido longo estampado de oncinha com botas pretas curtas
As cores desse vestido de oncinha ficaram perfeitas com uma botinha preta.

As botinhas são a escolha número um para combinar com vestidos estampados. A melhor época do ano para usar essa combinação é no outono e no inverno – às vezes, até mesmo na primavera. Apesar de serem sofisticadas, as botas de cano baixo são muito confortáveis, independentemente da altura do salto. Além disso, com as cores e acessórios certos, você pode flutuar entre diversos estilos, desde o casual chic até o edgy alternativo.

Vestido longo estampado com saltos discretos

Vestido longo estampado florido com salto branco discreto
Já que os saltos são simples, a cor deles não é tão relevante – como observado nesta combinação de vestido escuro com saltos claros.

A combinação saltos + vestido longo estampado é prá lá de clássica! O melhor de tudo é que ela serve para diversos eventos e situações. Como existe uma grande variedade de modelos de salto, podemos adaptar esse visual para qualquer horário, estação e ocasião. Essa combinação é melhor ainda se você não é tão alta. Apesar do vestido longo não valorizar tanto as pessoas baixinhas, é possível equilibrar isso com um belo par de saltos.

Vestido longo estampado com rasteirinhas

Vestido estampado longo florido ombro a ombro com rasteirinha
Com as rasteirinhas certas, você pode ter um look deslumbrante e confortável para situações formais.

No verão e na primavera, não há escolha melhor que esta! Esse look é perfeito para os dias ou noites de clima quente, e até mesmo para um passeio na praia ou um churrasco de domingo. Além disso, você também pode aproveitar esse combo para eventos mais formais, como um belo casamento no campo. É a alternativa perfeita para quem não gosta tanto assim de saltos.

Vestido longo estampado com oxfords

Vestido longo estampado florido com sapato oxford branco
Essa combinação também é muito sofisticada e confortável.

Se você curte visuais com um ar vintage ou retrô, essa combinação é perfeita para você! Os oxfords são calçados lindos, e injustamente desvalorizados. Eles podem ser aproveitados em qualquer horário do dia ou situação, seja formal ou informal. Existem modelos com e sem saltos, e ambos são super lindos e confortáveis. Além disso, no inverno, ficam perfeitos com meias ou meia-calças. Combine um oxford de cor clara com um vestido estampado preto para um belo contraste de tons.

Vestido longo estampado com tênis

Vestido longo estampado vermelho com tênis branco
Com os tênis, é possível transformar um vestido delicado e chique em um look casual e moderno.

Se você leu o nosso artigo sobre como usar tênis com vestido, já deve saber que essa combinação é pra lá de sensacional – especialmente com tênis brancos. Com eles, você ganha um visual confortável e cheio de estilo. Na hora de sair, você pode combinar a cor do tênis com as cores do vestido. Se preferir, invista em um par de tênis brancos: eles são muito versáteis e combinam bem com qualquer cor de vestido.

Vestido longo estampado com mocassim

Vestido longo preto estampado com flores e mocassim vermelho
O mocassim vermelho combina com as flores do vestido, trazendo um look colorido e harmonioso.

Sejam tênis slip on ou mocassins, qualquer um deles fica incrível com vestidos longos estampados. É uma combinação para pessoas cheias de personalidade e atitude. O resultado é um visual autêntico e diferenciado, que pode pender tanto para o casual chic quanto para o alternativo. São a escolha perfeita para um almoço com as amigas, ou qualquer passeio durante o dia.

Vestido longo estampado com salto anabela

Kate Middleton vestido estampado preto e branco com salto anabela
Se até a Kate Middleton que é da realeza britânica usa esta combinação, por que nós não usaríamos?

Os tamancos ou saltos anabela são uma escolha fabulosa com vestidos longos e estampados. Você pode usá-los em eventos formais, como casamentos, já que são calçados sofisticados mas muito mais confortáveis que saltos. Além disso, existem diversos modelos de tamancos para se escolher. Você pode encontrar o par perfeito para um churrasco com a família, um almoço com as amigas ou um jantar com uma pessoa querida.

Vestido longo estampado com salto meia pata

Kate Moss vestido preto estampado longo com salto meia pata
Aqui, temos o ícone fashion Kate Moss usando esta combinação com meias pretas, um look perfeito para dias mais frescos.

O salto meia pata, ou salto peep-toe, também são perfeitos para serem usados com um vestido longo e estampado. Opte por estes sapatos na primavera ou no outono, já que são ideais para a transição destas estações. Você pode usá-los em qualquer situação, seja formal ou mais casual. Além disso, é outra opção que ajuda a valorizar as pessoas mais baixinhas.

Vestido longo estampado com chinelos

Vestido longo estampado branco e azul com chinelo
Veja como o visual todo ornou perfeitamente: um visual cheio de estilo, fresquinho e confortável.

Perfeitos para o clima quente, você vai amar combinar chinelo com um vestido longo e estampado. Eles trazem um ar praiano e descontraído, que é perfeito para o verão de nosso país tropical. Aqui, vale o mesmo pensamento dos tênis: combine os chinelos com as cores do vestido, ou opte por um par branco para um visual que não tem como dar errado. Quando estilizado da maneira correta, podem até ser usados em um evento mais formal, como por exemplo um casamento na praia.

Vestido longo estampado com salto plataforma

Vestido estampado azul longo com salto plataforma
O salto plataforma complementa perfeitamente o visual boho deste vestido.

Por último, mas não menos importante, temos os saltos plataforma. Eles foram um tremendo sucesso por volta de 2010, e continuam sendo perfeitos quando combinados com a roupa certa. Neste caso, um vestido longo e estampado é capaz de valorizar imensamente este calçado. Apesar de terem um salto bem alto, eles são super fáceis de andar e muito mais confortáveis. Além disso, também são muito mais versáteis que os saltos comuns.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *