Carrinho de compras
Qual Casaco Usar Com Vestido Estampado

Qual Casaco Usar Com Vestido Estampado: 6 Opções Fabulosas

Com a chegada do inverno, muitas pessoas tendem a esconder os vestidos bem no fundo do guarda-roupa. Doce, doce engano: com diversos modelos de vestidos no mercado, eles são uma peça atemporal e perfeita para qualquer clima.

Ainda mais quando falamos de vestidos estampados, o truque para adequá-los a todas as estações são os acessórios. Se você já lê o nosso blog há algum tempo, sabe que podemos transformar completamente qualquer visual com os acessórios certos.

Estilizar os vestidos é super necessário para não acabar com um look básico e apagado. O mesmo pensamento vale para quando estamos escolhendo uma jaqueta para usar com vestido: não pode ser uma jaqueta que esconda o vestido, ou desvalorize a modelagem.

Por isso, neste artigo nós reunimos 6 visuais incríveis para te inspirar na próxima vez que estiver usando um vestido com agasalho. Se você quer saber que casaco usar com vestido estampado, continue lendo!

1. Jaqueta jeans

A jaqueta jeans fica linda com vestidos de tonalidade rosa ou vermelha.

Se você está procurando um casaco universal que funcione com qualquer vestido, essa é a sua opção. As jaquetas jeans são uma adição essencial a qualquer guarda-roupa. Com ela, você não precisa se preocupar: ela combina com qualquer cor ou modelo de vestido. Você pode usar uma jaqueta jeans oversized com um vestido canelado de estampa abstrata, e um par de tênis para um look urbano e moderno.

2. Jaqueta de couro

Vestido estampado floral com jaqueta de couro
A jaqueta de couro fica perfeita com vestidos florais.

Quem não ama uma jaqueta de couro? Em segundo lugar, temos outro agasalho extremamente versátil que também se dá bem com a maioria dos vestidos. Este, ainda, é perfeito para as noites mais frias, já que o couro esquenta bem. Como a jaqueta traz um ar ousado e cheio de atitude, você pode combiná-la com um vestido floral para equilibrar o look.

3. Blazer

Vestido estampado preto com blazer rosa
Escolha um blazer com a cor mais clara que o vestido para trazer leveza ao visual.

É claro que não poderíamos deixar de citar o mais novo queridinho da moda: os blazers. Ao contrário do que se pensa, os blazers não são exclusivos do escritório. Eles são peças valiosas que trazem estilo a qualquer visual. Você pode usá-los para equilibrar um visual muito carregado, por exemplo. Use um vestido de oncinha com um blazer preto e saltos para um look elegante e moderno.

4. Sobretudo

Vestido estampado curto azul com sobretudo azul
Para combinar, siga os tons do vestido: se forem claros, escolha um sobretudo claro; caso contrário, opte por um modelo mais escuro.

Os sobretudos são atemporais, e perfeitos para as noites mais frias. Se você quer inovar no visual, aposte em um sobretudo. Para combinar, aposte nos vestidos estampados midi ou curtos. Sempre dê preferência aos vestidos que sejam mais curtos que o sobretudo, mesmo que por pouco. Essa diferença de tamanhos traz um contraste e, ao mesmo tempo, um equilíbrio ao visual.

5. Cardigãs

Vestido estampado azul com cardigã casaco bege
O cardigã traz muito charme ao visual.

Ao contrário dos sobretudos, os cardigãs são um modelo de casaco longo que não é necessariamente quente e pesado. Você pode optar por um cardigã para os dias e as noites frias, mas não congelantes. Para acertar no visual, escolha um casaco que combine com as cores do vestido. Um cardigã vermelho ou amarelo ficaria lindo com este vestido de cetim com estampa de oncinha.

6. Kimonos

Vestido estampado listrado com kimono de renda
Esse kimono rendado ficou maravilhoso com o vestido listrado.

Para os dias e noites frescos, onde o frio não é tão incômodo, aposte em um kimono de cor sólida. Seja numa festa, num jantar ou num casamento, os kimonos transformam completamente qualquer visual. Este vestido estampado com decote assimétrico, por exemplo, ficaria perfeito com um kimono azul, verde ou branco da mesma cor do vestido. Além de deixar o visual menos ousado e sensual, ele traz sofisticação e requinte na medida certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *