Carrinho de compras
Qual Sapato Usar Com Vestido Jeans: As Melhores Combinações

Qual Sapato Usar Com Vestido Jeans: As Melhores Combinações

Os vestidos jeans são peças atemporais e elegantes, que nunca saem fora de moda. “Elegantes?”, você deve estar se perguntando – mas sim, e muito. Apesar de ser tido como um tecido casual, o jeans é muito sofisticado com todas as suas variedades de lavagens.

O fato é que todo vestido jeans precisa de um bom sapato para combinar. Um simples detalhe quanto os sapatos podem conduzir todo o estilo do look. Da mesma forma, podem arruinar o visual todo. Por isso, a hora de escolher qual sapato usar pode ser tenebrosa.

Se você quer saber que tipo de sapato usar com vestido jeans, continue lendo! Neste artigo, trouxemos as melhores combinações para você arrasar na próxima vez que usar jeans. Vamos lá?

Vestido jeans com tênis branco

Vestido jeans com tênis branco e azul
Os detalhes azuis deste tênis deram um charme a mais ao visual.

Como você deve ter visto na nossa postagem sobre como usar tênis com vestido, o tênis branco é uma carta curinga que combina com a maioria dos vestidos e peças de roupa. Não importa o estilo do tênis, sendo branco, ele vai combinar. E podem ser tanto tênis off-white quanto modelos mais gastos e surrados – não tem regra. De qualquer modo, vestidos jeans ficam lindos com tênis brancos.

Vestido jeans com coturno

Vestido jeans com organza
Os coturnos transformaram todo o visual deste lindo vestido black jeans com mangas de organza.

Os coturnos são uma ótima opção, principalmente quando estamos falando de um vestido de black jeans – ou jeans preto. Eles são sapatos com personalidade e ousadia, perfeitos para quem curte um visual mais puxado para o rock. Com uma jaqueta de couro, então, ficam maravilhosos. Podem ser botinhas pequenas ou coturnos até o joelho, mas para um visual mais sofisticado, opte pelas botas até o tornozelo.

Vestido jeans com botas brancas

Vestido jeans com botas brancas
Botas brancas ficam lindas com vestidos jeans de lavagem mais clara.

Ainda seguindo a linha das botas, as botas de cor branca são uma ótima pedida para se usar com vestidos jeans. As botas brancas, principalmente se forem até o joelho, trazem um visual clean que contrasta com a maioria dos jeans – ainda mais o tradicional blue wash. Se quiser dar destaque às cores do vestido, no entanto, faça como na dica acima e use botas até o tornozelo.

Vestido jeans com rasteirinha

Vestido jeans com rasteirinha
As rasteirinhas trazem leveza e delicadeza a qualquer visual.

As rasteirinhas são perfeitas para o verão, e para um visual mais leve no geral. Elas são mais confortáveis que os saltos, sem abrir mão da feminilidade e elegância. Quando estilizado da maneira certa, você pode até mesmo conseguir um look estilo hippie chic. Mas num geral, é uma combinação que traz sofisticação sem abrir mão do conforto. Para um visual charmoso e romântico, aposte neste vestido jeans com mangas princesa e uma bela rasteirinha nos pés.

Vestido jeans com botas marrons

Vestido jeans com botas de cowboy
Esta é uma combinação pra lá de clássica!

Botas, de novo?! Calma, é a última vez que vou sugerí-las para você. O fato é que as botas marrons trazem uma vibe totalmente diferente ao vestido jeans. Você pode até mesmo usar botas estilo cowboy – o resultado é um visual interiorano chic, perfeito para shows de sertanejo. Uma outra opção, além das botas, é a controversa sandália gladiadora. Cá entre nós, é uma sandália para quem quer um visual ousado e cheio de atitude.

Vestido jeans com salto de ponta

Vestido jeans com salto de ponta
A elegância dos sapatos contrastam lindamente com o visual urbano do vestido.

Os sapatos de salto pontudos já entraram e saíram da moda diversas vezes – mas, neste visual, eles são fundamentais. Os sapatos de ponta são perfeitos para quem quer passar um ar mais sério e respeitável, que contrasta lindamente com a casualidade do jeans. Note que sapatos pontudos não são para qualquer um: muitas pessoas podem achá-los doloridos de se usar. Então, se você é uma das sortudas que consegue arrasar neste calçado, use-o com orgulho e abuse desse poder.

Vestido jeans com tênis amarelo

Vestido jeans com tênis amarelo
É um visual fresquinho ideal para o verão, mas com toda a modernidade que a cidade pede.

Se você quer um look que é a cara do verão, já pode parar de procurar. O azul do jeans contrasta muito bem com o amarelo, criando um visual muito agradável e caloroso. Para uma aparência ainda mais interessante, use acessórios amarelos. Se preferir um look harmonioso, existe ainda a opção do jeans colorido. Você pode usar um vestido jeans amarelo com tênis amarelos e botar pra quebrar.

Vestido jeans com salto plataforma preto

Vestido jeans com salto preto
Os saltos plataforma e até mesmo o salto meia pata dá um toque chic e elegante a qualquer look.

Como mencionamos anteriormente, os vestidos jeans possuem diversas cores graças às diferentes lavagens. Na hora de escolher quais sapatos usar, devemos nos lembrar dessa regra: jeans mais escuros pedem sapatos mais escuros; para jeans mais claros, use sapatos mais claros. Seguindo esta linha de raciocínio, seu visual sempre estará combinando. Os sapatos de plataforma funcionam bem com vestidos de diversos comprimentos. Eles são peças muito versáteis que dificilmente caem mau com alguma coisa.

Vestido jeans com salto vermelho

Vestido jeans com salto vermelho
Para um visual ainda mais deslumbrante, combine os acessórios com a cor do sapato.

Segundo a teoria das cores, uma regra básica para combinar cores é usar tons opostos ou complementares. E qual é o tom oposto de azul? Isso mesmo: vermelho (e até mesmo alguns tons de rosa). Além de tudo, um color block bem executado sempre é uma boa escolha. O contrário pode parecer estranho – você conseguiria usar um vestido vermelho com saltos azuis? Todavia, quando o assunto é vestidos jeans, esta é uma ótima pedida. Como resultado, temos um visual quente perfeito para o verão, cheio de cor, atitude e um toque de elegância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *