Carrinho de compras
qual sandalia usar com vestido curto estampado

Vestido Curto Estampado: 5 Looks Com Sandália Para Arrasar

Escolher o sapato certo para se usar com um vestido estampado pode ser um desafio. Quando falamos de um vestido curto e estampado, então, essa dificuldade aumenta. Não são todas as sandálias que caem bem com um vestido curto e estampado. Portanto, é preciso escolher com sabedoria.

Existe uma infinidade de modelos de vestidos curtos e estampados para se escolher. Estampas florais, animais, geométricas, abstratas, enfim… E, claro, para cada estampa, há um sapato certo para combinar.

Salto agulha, plataforma, anabela ou rasteirinha… as opções são muitas! Para quem gosta de um visual mais moderno e urbano, então, pode ousar sem medo e combinar vestido com tênis. De qualquer forma, sabemos que a hora de se vestir pode ser difícil, e viemos aqui para ajudar.

Pensando nisso, nossa equipe separou 5 visuais com sandália para te inspirar. Então, se você quer saber qual sandália usar com vestido curto estampado, continue lendo!

1 – Vestido curto estampado com salto anabela

Vestido curto estampado amarelo floral com sandália salto anabela
O vestido amarelo harmonizou perfeitamente com os tons neutros da sandália.

O salto anabela é uma combinação clássica com vestidos curtos e estampados. Além disso, são praticamente atemporais: as primeiras sandálias anabela surgiram em 1930! Elas funcionam com um vestido casual quanto para vestidos formais. São incrivelmente versáteis e simplesmente lindas. Ademais disso, é o sapato ideal para as baixinhas. Ela te dá alguns centímetros a mais sem o desconforto dos saltos comuns. Os saltos agulha são maravilhoso para a noite, claro. Mas os saltos anabela podem ser usados em qualquer hora do dia ou estação!

2 – Vestido curto estampado com sandália slipper

Vestido curto estampado tons terrosos sandália slipper verde e amarela
Repare como as cores do vestido conversam muito bem com as cores da sandália.

Quer um visual mais hippie e retrô? Misture uma sandália slipper com um vestido curto de estampa abstrata. Essa combinação é clássica. Ao mesmo tempo, é muito moderna. Sem dúvida alguma, é um visual cheio de estilo. É ideal para pessoas de personalidade. Para combinar, aposte em jóias e acessórios dourados.

3 – Vestido curto estampado com salto plataforma

Vestido curto estampado amarelo de bolinhas com salto meia pata preto
O salto meia pata combina com praticamente qualquer estampa de vestido.

O salto plataforma dá uma reviravolta aos vestidos curtos e estampados. Seja uma plataforma clássica ou um salto meia pata, não importa. Essa combinação é infalível e simplesmente deslumbrante. Aposte num vestido estampado preto e branco com mangas bufantes. Para combinar, um salto meia pata de cor preta. Você vai ter um visual glamouroso e perfeito para a noite. Além disso o salto plataforma é muito confortável. Assim como a anabela, são melhores que qualquer outro sapato de salto.

4 – Vestido curto estampado com sandália de salto aberta

Vestido curto estampado verde floral com sapato sandália de salto branco
Esse vestido verde estampado ficou maravilhoso com a sandália de cor clara.

Quer dar um up no seu visual do dia a dia? Tente combinar um vestido curto com estampa de oncinha com uma sandália de salto aberta. Quanto mais detalhes a sandália tiver, melhor. Aposte nos modelos com brilho, pedraria e strass. As sandálias com os dedos à mostra são perfeitas para o dia, enquanto os outros modelos ficam lindos à tarde ou à noite. Existem diversos tamanhos e modelos de salto. Dessa forma, você pode facilmente encontrar um modelo confortável e que combine com o seu vestido.

5 – Vestido curto estampado com sandália rasteirinha

Vestido xadrez curto estampado amarelo com sandália rasteirinha
A rasteirinha amarela harmonizou muito bem com os tons amarelos do vestido.

Muitas vezes, tudo o que queremos é uma roupa bonita, simples e fácil de vestir. Nestes casos, vá com tudo nas rasteirinhas. Um vestido curto floral amarelo ou um vestido curto tye dye rosa são perfeitos nestes casos. Use uma rasteirinha de cor combinando, ou de cores neutras, como bege ou preto. A primeira opção tem um ar romântico e charmoso. Já a segunda, é ousada e a cara do verão.

Conclusão

Escolher o sapato certo para se usar com um vestido curto e estampado pode ser difícil. Neste caso, a melhor escolha é, sem dúvidas, um par de sandálias. Existe uma infinidade de visuais maravilhosos para se escolher. Neste artigo, selecionamos as 5 melhores combinações para te inspirar. Dessa forma, na próxima vez que usar um vestido curto estampado, você terá um visual de tirar o fôlego!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *