Carrinho de compras
como usar vestido jeans no inverno

Vestido Jeans No Inverno: 4 Visuais de Arrasar

O jeans é um tecido super versátil e estiloso, e quando estamos falando de vestidos, não podia ser diferente! Desde que as celebridades aderiram à esta peça até mesmo no tapete vermelho, os vestidos jeans nunca mais saíram de moda.

Eles são peças modernas e cheias de estilo, que podem servir perfeitamente para qualquer ocasião, seja casual ou até mesmo formal. Com diversas lavagens diferentes, o jeans é muito mais do que um tecido azul sem graça: ele pode ser desbotado, texturizado e até mesmo tingido.

E se você achava que os vestidos jeans eram exclusivos do verão e da primavera, não podia estar mais enganada. Seja com modelos de manga longa ou curta, os vestidinhos jeans são peças para qualquer estação do ano.

No inverno, eles são perfeitos para um look mais sofisticado e, ao mesmo tempo, cheio de conforto. Afinal, a moda não deve ser desconfortável!

Se você ainda não sabe como usar vestido jeans no inverno, fique por aqui – no artigo de hoje, separamos 4 visuais incríveis para te inspirar e mostrar que o vestido jeans pode e deve ser usado no inverno.

Vestido jeans com botas de cano alto

Vestido jeans com botas de cano alto
Essas botas em tom rosa claro combinaram perfeitamente com o vestido midi.

Com um belo par de botas de cano alto, você pode tirar aquele vestido jeans curtinho do fundo do armário e arrasar! As botas que vão até acima da coxa, então, são perfeitas para o inverno. Com elas, você não precisa se preocupar em passar frio nas pernas, e não fica à mercê dos vestidos de saia longa.

Assim como os vestidos jeans, as botas de cano alto estão disponíveis em diversos modelos e estilos – desde stilettos para quem curte um visual sofisticado, até mesmo coturnos para quem gosta do bom e velho look grunge. Dica: as botas suede, especialmente na cor preta, ficam perfeitas com vestidos jeans.

Se você ainda não sabe como escolher o sapato ideal para usar com um vestido jeans, não deixe de ler o nosso artigo sobre como combinar vestidos jeans e sapatos!

Vestido jeans com blusa de manga longa

Vestido jeans com blusa de gola alta
As blusas de gola alta ficam lindas por baixo do vestido!

Assim como em meados dos anos 90 e 2000, agora mais do que nunca os looks com várias camadas de roupa estão super em alta. Um visual com camadas acontece quando usamos uma peça de roupa principal + outras roupas por cima ou por baixo. Por exemplo, um simples vestido com jaqueta já é um look com camadas.

No caso do vestido jeans, ele pode não aceitar muito bem sobreposições de agasalhos, especialmente se for um modelo com mangas – sejam elas longas ou curtas. Por outro lado, a moda vintage que está com tudo no momento são as blusas de manga longa por baixo.

Com o vestido jeans sem mangas, você pode usar tanto uma segunda pele discreta e justinha, quanto uma blusa de manga longa estampada e até mesmo um suéter ou outro agasalho mais grossinho. Qualquer blusa por baixo do vestido jeans fica perfeita, além de proporcionar um visual super charmoso e aconchegante.

Vestido jeans de manga longa

Vestido jeans de manga longa
Além de te manter bem aquecida, eles são super sofisticados!

Ao contrário da dica anterior, se você não gosta de usar muitas roupas sobrepostas, sempre pode contar com os vestidos jeans de manga longa! Eles estão disponíveis em diversas cores e modelos, e podem ser estilizados para praticamente qualquer ocasião.

Por exemplo, para um look mais intelectual e sofisticado, combine um vestido jeans de manga longa com botinhas até o tornozelo e uma boina para diferenciar. Ele também fica lindo junto de sapatilhas!

Vestido jeans com meia-calça

Vestido jeans com meia-calça estampada
O vestido jeans é a opção perfeita para arrasar com meias-calças estampadas.

Claro que não iríamos esquecer da peça número 1 no guarda-roupa de toda mulher no inverno: as meias-calça. Atualmente, você não precisa mais ficar presa apenas nos modelos de cor preta. Além das meias-calça em diferentes tonalidades de nude, também temos modelos coloridos e estampados, que chegaram no mundo da moda pra ficar.

Uma meia-calça com estampa de bolinhas fica linda com um vestido jeans! Outra opção muito boa são as meias-calça com lã por dentro: ademais de te manterem super aquecida, quando estão no corpo elas aparentam ser uma meia-calça fina, causando uma bela ilusão de ótica. De qualquer modo, elas são ideais para usar com um vestido jeans curto.

Conclusão

O jeans é um tecido incrivelmente versátil e cheio de variedades, e este é o seu diferencial. Todo esse universo de modelos e lavagens torna os vestidos jeans ideais para qualquer momento. Seja de dia ou à noite, no inverno ou no verão, sempre é uma boa hora para usar vestidos jeans.

Em resumo, existem diversos visuais com vestido jeans para se usar no inverno. Depois de ler este artigo, você já conhece pelo menos 6 opções diferentes para sair e arrasar. O melhor de tudo é que você não vai passar frio! Com qualquer uma destas alternativas, você terá um look quente, aconchegante e cheio de estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *