Carrinho de compras
Vestidos Estampados: Como Arrasar no Inverno

Vestidos Estampados: Como Arrasar no Inverno

Os vestidos estampados são tendências perfeitas para o clima quente. A primavera é perfeita para abusar das estampas florais. Já no verão, as estampas abstratas caem perfeitamente. Em um país tropical como o Brasil, as estampas são sempre bem-vindas!

Mas não é porque o clima esfriou que devemos aposentar os vestidos. É fato que a nossa preguiça aumenta no tempo frio – e a vontade de passar horas na frente do espelho fica abaixo de zero. Mas nem por isso precisamos abandonar de vez o estilo na hora de sair!

Existem mil e uma maneiras de usar estampas no inverno sem parecer cafona. No artigo de hoje, trouxemos cinco ideias para considerar na hora de estilizar um vestido para o inverno. Se você quer saber como usar vestido estampado no inverno, continue lendo!

Jaqueta de couro com vestido estampado

Vestido floral com jaqueta de couro
Com os acessórios certos, esse visual fica perfeito para quem curte um estilo mais puxado para o rock.

A primeira opção é com certeza a jaqueta de couro. Se você ainda não tem uma no seu guarda-roupa, está esperando o quê? Essa peça é cheia de estilo e é capaz de transformar qualquer visual.

A combinação perfeita é usar jaqueta de couro com um vestido de estampa floral. Essa mistura proporciona um look feminino e delicado, mas ousado e cheio de atitude.

Caso você queira uma combinação fácil, aposte em vestidos floridos de cor escura – e não precisa ser preto, viu? Use o vestido floral com fundo escuro + uma jaqueta de couro + meia calça preta (ou da cor do vestido) para um look de capa de revista!

Jaqueta jeans com vestido estampado

Vestido estampado com jaqueta jeans
Melhor ainda quando a lavagem do jeans combina com as cores do vestido!

Se você prefere usar jaquetas jeans ao invés dos modelos em couro, não tem problema! Elas também ficam lindas com vestidos florais – mas principalmente em vestidos com estampa abstrata.

A vantagem das jaquetas jeans é que elas estão disponíveis em muito mais cores e texturas que o couro. Por exemplo, tempos o jeans delave, jeans destonado, black jeans ou o tradicional jeans blue wash. Cada lavagem de jeans causa um visual diferente, e todos eles são incríveis.

Para o visual perfeito, combine um vestido com estampa abstrata + jaqueta jeans + sapato e acessórios combinando. Nesse caso, você pode escolher entre combinar os acessórios com a cor do vestido ou com a cor da jaqueta

Vestido estampado com manga longa por baixo

Vestido xadrez com manga longa por baixo
Você pode usar essa combinação tanto com vestidos juntos quanto com vestidos mais soltinhos.

Usar múltiplas camadas de roupa é uma tendência que voltou com tudo. Essa moda vintage começou usando os vestidos de alcinha com uma camiseta por baixo, de manga longa ou curta.

Para o frio, aposte em blusas de gola alta ou então uma segunda pele bem justinha. Essa dica funciona bem com qualquer estampa, mas os vestidos com estampa geométrica são de arrasar.

Uma opção de visual é usar um vestido com estampa geométrica + uma segunda pele lisa de cor combinando com o vestido + sapatos e acessórios combinando com a segunda pele. Assim, você garante um visual cheio de estilo e sem esforços!

Vestido estampado com cores vibrantes

Vestido estampado com sobretudo
Manter uma paleta de cores é essencial para um resultado harmonioso.

Não é porque o inverno chegou que vamos abandonar todas as roupas coloridas – pelo contrário! Aposte em um visual contrastante com acessórios pretos e um vestido bem colorido.

Se você não quer chamar muita atenção, uma boa ideia é usar um sobretudo ou outro casaco longo, como um cardigã. Dessa forma, as cores ainda estarão destacadas, mas de forma sutil.

Para um look de milhões, aposte em um vestido estampado colorido + sobretudo preto + cinto preto + meia calça preta. Dessa forma, você dá destaque ao vestido com um visual sofisticado e maravilhoso.

Vestido estampado com acessórios

Vestido estampado inverno monocromático
Olha aí a diva Jennifer Lopez arrasando com um visual monocromático em pleno inverno.

Nunca esqueça dos acessórios! Seja no verão ou no inverno, os acessórios trazem vida a qualquer visual. Sejam joias, chapeus, toucas e até mesmo óculos de sol, nunca saia de casa sem um adereço a mais.

A dica aqui é combinar a cor dos acessórios com uma cor presente no vestido. E não precisa ser a cor principal, não! O visual fica lindo quando você dá destaque a uma das cores mais escondidinhas do vestido.

Se você quer um visual completo e glamuroso, aposte no look completo! Vestido estampado + brincos + chapeu, boina ou touca + meia calça + bolsa + óculos de sol. Com isso, você vai sair de casa parecendo uma estrela de cinema.

 

O ponto principal é manter as cores em sintonia. Ou seja: na hora de escolher os acessórios e os sapatos, escolha itens com cores similares às do vestido. Desse modo, você garante um visual deslumbrante e harmonioso.

Estas são as cinco principais dicas para usar vestidos estampados no inverno. Depois desse artigo, tenho certeza que você já sabe tudo sobre como estilizar um vestido estampado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *