Vestido

Show Filters

Exibindo 1–18 de 248 resultados

Show Filters

Exibindo 1–18 de 248 resultados

Além da cor ou estampa, você deve escolher seu vestido levando em conta a forma do seu corpo. 

De fato, a roupa é uma ferramenta que podemos aproveitar para nos sentirmos seguras e confortáveis em nossas vidas diárias. Então destaque sua figura e seus atributos escolhendo o modelo ideal.

Existem diferentes tipos de vestidos. Para defini-lo, você deve levar em conta o tipo de tecido, a forma do decote e o seu tipo de cintura. 

Para facilitar a escolha do melhor modelo, apresentamos 6 tipos que são muito populares, bem como um guia para lhe auxiliar na escolha da peça ideal.

Quais os principais tipos que existem?

Jeans

O jeans sempre foi um curinga no guarda-roupa de todas as mulheres. Seja em calças, shorts e jaquetas, sempre estará relacionado a looks confortáveis e práticos.

Nos vestidos, o resultado não é diferente. É um tecido democrático e fácil de combinar. Sem mencionar que é a escolha perfeita para os dias mais quentes.

Trata-se de uma peça versátil que passa por todos os estilos e você pode usá-la em diferentes ocasiões, basta adicionar um acessório para dar o tom certo.

Canelado

O vestido canelado é o visual mais básico que você pode imaginar, mas extremamente elegante. Sim, esta é uma peça de vestuário simples, mas necessária em nosso guarda-roupa, já que é fácil de combinar e que oferece uma infinidade de combinações. 

É ideal com um casaco longo e botas para enfrentar o frio no inverno e com uma jaqueta durante a temporada intermediária. Você também pode usá-lo com tênis para reduzir sua formalidade.

Estampados

As peças estampadas são lindas e elas vêm em diferentes modelos e texturas. Elas são ideias para o verão, onde a alegria é a palavra-chave.

Ao usar uma peça estampada, lembre-se de que você não deve usar outra peça de roupa com flores ou qualquer outra estampa. 

As estampas são usadas em uma única peça de vestuário, use calçados de uma única cor, bem como acessórios, jaqueta ou carteira de uma cor só. Dessa forma, você ficará elegante.

Simples

Vestido malha, curto, assimétrico, com estampas… os modelos simples são obrigatórios no guarda-roupa feminino não apenas durante a noite, mas também durante o dia, como por exemplo o vestido midi. 

E por que eles são obrigatórios? Por uma razão: eles são muito confortáveis, femininos e perfeitos para obter um visual casual que combina bem em todas as ocasiões, sem perder o estilo.

Hoje, eles não seguem um código de vestimenta específico e rígido, eles são versáteis e permitem que você seja atraente e fique confortável ao mesmo tempo. 

Para Festa

O que devo vestir? Essa dúvida ataca muitas mulheres, especialmente quando elas se deparam com um convite para um evento especial, como uma festa de gala, uma cerimônia de premiação, um casamento ou um batismo.

  • Vestido longo?
  • Vestido branco?
  • Vestido preto?

De fato, as opções para festa são as mais variadas possível, eles vão de vestido de festa curto a vestido comprido, do preto ao cheio de strass. É justamente por isso que quase todas as mulheres ficam em dúvida na hora de escolher o modelo para uma ocasião diferente. 

Casuais

O código casual tem como premissa: conforto, simplicidade e naturalidade. Tudo isso enquanto cuida dos detalhes. Ou seja, a ideia é recriar um visual “sem esforço”, mas no qual usamos roupas básicas em boas condições combinadas com bom gosto.

Dessa forma, as peças casuais são aquelas que usamos para ir ao mercado, ir à padaria, ficar em casa, entre outras coisas. Em suma, são apresentáveis e confortáveis.

Guia para escolher um vestido de acordo com o seu tipo de corpo

Figura triangular ou de pêra

  • Características: Ombros mais estreitos que os quadris. Geralmente são mulheres com uma cintura definida, com pouco busto e pernas que armazenam gordura.
  • Escolha certa: Com decote em V ou qualquer um que destaque a parte superior do corpo, bem como um corte reto.
  • Erro: Peças que dão mais volume aos quadris.

Figura redonda ou em forma de maçã

  • Características: Sem cintura e com muito volume na área do abdômen. Elas geralmente têm pernas mais finas, embora às vezes seja apenas um efeito óptico. Os ombros também são redondos.
  • Escolha certa: Peças em Jeans.
  • Erro: Apertado ou em tubo com muitos detalhes na área do meio e estreito na parte inferior.

Figura retangular

  • Características: Ombros, cintura e quadris desenham uma linha reta, embora seja um corpo proporcional, nem sempre é completamente feminino porque não desenha nenhuma forma.
  • Escolha certa: Apertados na parte superior e com muito volume da cintura.
  • Erro: Reto ou tubular.

Figura de ampulheta

  • Características: O peito está em perfeita harmonia com os quadris e a cintura é muito definida. É o corpo mais desejado pelas mulheres porque tem curvas e é muito feminino.
  • Escolha certa: Peças que desenham a cintura e se adaptam a ela.
  • Erro: Corte reto, pois não valorizam o corpo.

Figura triangular invertida

  • Características: Ombros mais largos que os quadris com pernas finas, normalmente, e volume na área do peito.
  • Escolha certa: Corte reto, isto é, com maior volume e mais soltos.
  • Erro: Aqueles que estão muito apertados na área inferior ou com ombreiras.

3 dicas para escolher a peça ideal

Para finalizar esse artigo, eu trouxe algumas dicas que podem lhe ajudar a definir o modelo ideal.

A cereja do bolo

Leve em conta o seu tipo de corpo

A primeira das dicas para a peça perfeita é a seguinte: leve em conta o seu tipo de corpo. À primeira vista, pode parecer um conselho muito simples, mas a verdade é que leva tempo para reconhecer e identificar qual é o nosso tipo de corpo.

Mas, sem dúvida, saber que tipo de corpo temos tornará mais fácil para nós não apenas escolher vestir o que amamos, mas qualquer tipo de roupa.

Escolha o comprimento certo

Além de termos identificado bem o tipo de corpo, você também deve considerar o comprimento certo. De fato, isso pode fazer a diferença em nossa imagem pessoal.

Um modelo muito curto é ideal para ocasiões mais informais, como uma boate ou uma festa com nossos amigos. Mas, por outro lado, se tivermos uma ocasião mais especial, recomenda-se que tenhamos designers de vestidos um pouco mais longos.

Cuide dos decotes

Outra das melhores dicas para escolher o modelo perfeito é a seguinte: cuide dos decotes. Mesmo que você seja um amante de decote e goste de mostrar um pouco mais do que o normal. 

Em suma, a melhor coisa que você pode fazer quando vai comprar um vestido é prestar atenção ao decote que ele tem. Mas cuidar do decote que vamos escolher não vai simplesmente nos ajudar a destacar um pouco mais nossa figura.

Mas também temos que pensar em que tipo de roupa íntima teremos que usar com um determinado decote e a verdade é que, se não tivermos o que é preciso para usar esse tipo de vestido, não há necessidade de comprá-lo.

Conclusão

Gostou de saber mais sobre como escolher o vestido ideal? Então não deixe de conferir nossos lançamentos, sempre temos muitas novidades para você!